Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontros que antecedem a 13ª Conferência Municipal de Saúde vão discutir o SUS junto a prestadores de serviços, gestores, usuários e trabalhadores

Nesta quinta-feira (14), às 13 horas, no anfiteatro do Hospital do Câncer (HC), será realizada a Pré-Conferência Municipal de Saúde para as instituições prestadoras de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). No encontro serão disponibilizadas 38 vagas para representantes das prestadoras de serviços. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia da pré-conferência ou no Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Londrina e Região (Sinheslor), que fica na Rua Governador Parigot de Souza, nº 80 ou pelo telefone (43)3342-5213.

A pré-conferência visa promover o debate das prestadoras de serviço cadastrados no SUS, com a finalidade de levantar propostas para organizar políticas e ações a serem desenvolvidas para melhorar o atendimento da saúde pública. As propostas discutidas no encontro serão apreciadas na 13ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos dias 19,20 e 21 de junho, no Centro Universitário Filadélfia (Unifil).

Outras duas pré-conferências, organizadas pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), serão realizadas ainda em maio como base para a 13ª Conferência Municipal de Saúde. No dia 23, o encontro terá discussões relativas aos usuários do SUS. Já no dia 29, o foco do debate serão os trabalhadores do SUS.

Os temas debatidos nas pré-conferências são o acolhimento e o cuidado na Rede de Atenção à Saúde, a educação permanente para qualificar o cuidado no atendimento e a participação da comunidade na política pública de saúde.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.