Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (7), pais e responsáveis devem levar as crianças de até cinco anos incompletos para serem imunizadas, sem a necessidade de agendamento prévio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoverá, no próximo sábado (7), uma ação para reforço da Campanha de Imunização contra a Paralisia Infantil. A vacina será disponibilizada em diversas escolas da cidade, das 8 às 14 horas, sem a necessidade de agendamento. O objetivo é imunizar o máximo de crianças possível, de forma segura.

Em Londrina, a adesão da população à campanha tem sido baixa. Até o momento, a imunização está em cerca de 30%, distante do objetivo de 95%. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, faz um alerta para a importância da prevenção. “A vacina contra a poliomielite é segura, eficaz e tem a função primordial de evitar essa grave doença. Não vacinar pode gerar graves consequências, inclusive irreversíveis, colocando em risco a integridade das crianças”, explicou.

Os pais e responsáveis devem levar as crianças maiores de um ano e menores de cinco (4 anos 11 meses e 29 dias), podendo escolher entre os seguintes locais:

Escola Municipal José Garcia Vilar – Rua Pitangueiras, 209 – Jardim Interlagos;

Escola Municipal Mábio Gonçalves Palhano – Rua Flor de Lótus, 74 – Jardim Ouro Branco;

Escola Municipal Norman Prochet – Rua Montevidéu, 528, Jardim Santa Rosa;

Escola Municipal Moacyr Teixeira – Rua Luiz Brugin, 775, C. H.Maria Cecília;

Associação de moradores SABI – Rua Serra da Graciosa, 680, ao lado da UBS – Jardim Novo Bandeirantes;

CMEI Valeria Veronesi – Supercreche – Rua Benjamin Constant, 800, Centro.

Poliomielite

Também chamada de paralisia infantil ou pólio, a poliomielite é uma doença capaz de provocar paralisia irreversível. Atinge, principalmente, crianças com até quatro anos de idade, mas também pode acometer adultos que não foram vacinados. Por isso, é fundamental que as crianças de até cinco anos sejam imunizadas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.