Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter esteve na quarta (4), com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, que garantiu que os recursos para a elaboração do projeto para a construção do Hospital da Zona Oeste de Londrina, já estão disponíveis e deve começar a ser elaborado de imediato.

“A parte mais importante da construção de um hospital é um bom projeto, isso evita muitos problemas de execução e reparos que podem demorar mais de dois anos. O projeto deve ser feito por engenheiros que entendam que fazer um hospital não é como fazer um hotel ou qualquer outro estabelecimento. Tem regras próprias, tem legislação específica e temos que segui-las”, esclareceu.

Ele afirmou que a construção do hospital é um compromisso do governador Beto Richa para esse segundo mandato e ele irá cumpri-lo. “Já colocamos o montante no orçamento para este ano e quando consolidar a documentação legal, vamos iniciar a elaboração do projeto. Esta é a parte mais importante da construção e graças ao apoio de deputados como você, ele vai sair do papel”, destacou referindo-se a Cobra Repórter.

Essa documentação, esclarece o deputado Cobra Repórter, é a doação do terreno do município para Estado, cujo processo burocrático está sendo concluído. A licitação para a construção está prevista para o começo do ano que vem para poder começar a obra em si.

Cobra Repórter afirmou ainda que, por sua solicitação, o hospital da Zona Oeste terá um atendimento especializado para os idosos. “Quando o idoso chegar lá, terá um atendimento rápido e especializado. Foi muito burocrático, demorou até agora, pois tinha a transferência do terreno para o Estado e agora o hospital da Zona Oeste começa a se tornar uma realidade. Ele vai atender os municípios de Cambé, Rolândia e outros.

Com a construção do hospital da Zona Oeste, Londrina será uma das poucas cidades do Brasil, segundo Caputo Neto, a ter quatro hospitais públicos estaduais. Hoje a cidade tem o Hospital Universitário e os Hospitais da Zona Norte e Zona Sul.  “Londrina é um polo, com medicina especializada, por isso merece hospitais à altura”, destacou o secretário.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.