Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De acordo com a SBC (Sociedade Brasileira de Cefaleia), cerca de 1/3 das pessoas com dores de cabeça frequentes não procuram ajuda médica e 50% não fazem o tratamento adequado

A população mundial está estimada em 7,7 bilhões de pessoas - e cerca de 11% dela sofre com enxaquecas: são 874 milhões de pessoas enfrentando esse problema, isto considerando somente este tipo de cefaleia. Além disso, em torno de 3% sofrem de cefaleia crônica diária, ou seja, apresentam cefaleia mais de 15 dias por mês.

De acordo com a SBC (Sociedade Brasileira de Cefaleia), cerca de 1/3 das pessoas com dores de cabeça frequentes não procuram ajuda médica e 50% não fazem o tratamento adequado: para a SBC, todos que sintam mais de três dores por mês, por mais de três meses, precisam de auxílio médico.

Amanhã, 25 de maio, o grupo de pesquisa de Enxaqueca, liderado pelas professoras  Aline Vitali, Regina Poli e Valéria Bello, docentes do curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Campus Londrina promove uma ação de conscientização e informação sobre Enxaqueca no calçadão de Londrina (em frente a Riachuelo).

A iniciativa partiu da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) e do grupo de pesquisa em Enxaqueca da PUC PR Campus Londrina

Acadêmicos do grupo de estudo sobre cefaleia vão orientar a comunidade e também realizar um teste com algumas perguntas que apontam a probabilidade da pessoa ter enxaqueca (ID MIgraine).

Juliana Fontanella da Cunha/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.