Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Expectativa do Município é receber 1.600 crianças no Centro de Imunização da Zona Norte, que estará decorado e terá diversas atrações para o público infantil

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar o Bailinho da Vacina neste sábado (12), das 7h às 19h, no Centro de Imunização da Zona Norte, na Rua Luís Brugin, 570. O objetivo da iniciativa é proporcionar um momento lúdico e divertido durante a vacinação das crianças de 5 a 11 anos, público-alvo da vacinação contra a Covid-19. A estimativa é receber mais de 1.600 crianças.

O local estará todo decorado e as crianças poderão ir vestidas com fantasias de super-heróis, princesas e outras opções. Haverá muita música, pintura artística, presença de personagens infantis, brinquedos como cama elástica, distribuição de pipoca e algodão doce. O Centro de Imunização é o local que está atendendo exclusivamente as crianças para a vacinação contra Covid-19.

“Será uma vacinação diferenciada, temática, como fizemos durante toda a campanha de vacinação, em diversas oportunidades. Isso se mostrou muito efetivo e, com as nossas crianças, não poderia ser diferente. O Bailinho da Vacina vai proporcionar muita alegria e distração para os pequenos. Tudo isso ajuda a atrair a atração das crianças, dos pais e mães, para que possamos atingir o nosso objetivo principal, que é garantir a proteção às nossas crianças, ainda mais no contexto do aumento do número de casos e retorno às aulas”, enfatizou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Na última terça-feira (8), a Prefeitura de Londrina liberou a vacinação para todas as crianças com mais de 5 anos. Os pais ou responsáveis que fizeram o cadastro da imunização, mas ainda não agendaram a data para aplicação da dose, podem fazer o agendamento no Portal da Prefeitura (aqui).

Para receber a vacina pediátrica contra a Covid-19 a criança não deve ter recebido nenhuma outra vacina nos últimos 15 dias. Além disso, caso tenha positivado para Covid-19, deverá se vacinar após um período de pelo menos 30 dias.

No ato da imunização, é necessário apresentar um documento da criança, preferencialmente com foto, como o RG, ou certidão de nascimento, mais o comprovante de agendamento emitido no Portal da Prefeitura, que contém o QR Code. Os pais ou responsáveis legais também devem apresentar um documento pessoal de identificação com foto, como RG ou CNH.

Adultos

No sábado (12), como o Centro de Imunização da Zona Norte estará atendendo exclusivamente as crianças, a vacinação para os adultos acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Ouro Branco, Eldorado, Jardim do Sol e Alvorada. O atendimento será das 7h às 19h.

No domingo (13), o Centro de Imunização da Zona Norte também atenderá apenas o público infantil, das 7h às 19h. Neste dia, os adultos estarão sendo vacinados nas UBSs do Alvorada e do Ouro Branco.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.