Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, esteve na Secretaria de Estado da Saúde do Paraná(Sesa) nesta  ultima quarta feira, onde recebeu 23 equipamentos e uma caminhonete, para uso do Município. No total, foram concedidos 22 rádios comunicadores portáteis, um respirador artificial, e uma caminhonete 4x4, que estão destinados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o secretário municipal, os equipamentos e o veículo recebidos fazem parte dos recursos que o Município tem buscado junto ao governo do Estado, para fortalecer a rede municipal de assistência à saúde. “Esse é um acréscimo muito importante para a estrutura do Samu, que desde o final de 2015 já recebeu sete ambulâncias. A caminhonete e os novos equipamentos irão facilitar e agilizar o serviço de urgência e emergência, permitindo a comunicação rápida entre as ambulâncias, e programação melhor dos atendimentos”, ressaltou.

Os equipamentos e veículo foram obtidos por meio da Rede Paraná Urgência. Os comunicadores portáteis serão utilizados para comunicação entre ambulâncias do Samu e a Central, e o respirador artificial poderá atender paciente neonatal e também adulto.

Já a caminhonete Amarok será utilizada como veículo de intervenção rápida, tripulada por médico, enfermeiro e condutor, e equipada para suporte avançado. Com a caminhonete será realizado o transporte dos equipamentos para atender casos de maior complexidade, que necessitem de auxílio médico.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.