Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sociedade Paranaense de Cardiologia promove nos dias 4 e 5 de dezembro, o Simpósio de Insuficiência Coronariana – 3ª Jornada Norte Paranaense de Cardiologia, na Associação Médica de Londrina. “É muito importante promover eventos científicos nas cidades do interior, pois é uma oportunidade para a troca de ideias e experiências entre os cardiologistas”, ressalta o presidente da próxima gestão da SPC, Dr. Gerson Bredt Junior. A jornada marca o encerramento das atividades da Sociedade Paranaense de Cardiologia em 2015.

Com coordenação do cardiologista Dr. Willian Nazima, o tema principal abordado será a insuficiência coronariana aguda e crônica, com palestrantes locais, de Curitiba, Maringá, Cascavel e Pato Branco. “O programa científico foi elaborado com temas relacionados às doenças coronárias, desde sua prevenção até o tratamento clínico, percutâneo e cirúrgico. Tradicionalmente, o Simpósio de encerramento tem como tema central Insuficiência Coronária”, explica o cardiologista.

No primeiro dia de evento, às 19h15, ocorre a discussão de caso clínico “Síndrome Coronária Aguda”, presidida pelo Dr. Manoel Fernandes Canesin, com moderação do Dr. Raul D’aurea Mora e apresentação do Dr. André Bernardi. Em seguida, será realizada a conferência “Redução de eventos cardiovasculares com inibidores SGLT-2”, com os Drs. Celso Kleis e Willian Nazima. Ainda no primeiro dia ocorre o colóquio “Insuficiência coronária aguda”, com o Dr. Sergio Bichat Rodrigues e Dr. Abdol Hakim Assef.

No sábado, o Simpósio apresenta a palestra “Estratégias, vantagens e evidências para redução mais intensa do LDL-colesterol (improve-it)”, com os cardiologistas Drs. Mario Links Peixoto e Marcelo Chiara Bertolami. Ainda pela manhã os Drs. Walter de Assumpção e Gerson Luiz Bredt Junior participarão do colóquio “Insuficiência coronária crônica”.

O evento também terá a “Sessão Highlights”, que será presidida pelo Dr. Samuel Silva da Silva e moderada pelo atual presidente da SPC, Dr. Osni Moreira Filho. Os cardiologistas Dr. Tufi Dipe Jr, Cesar Eumann Mesas, Fabio Roston, e André Bernardi abordarão os temas hipertensão arterial, arritmia, métodos diagnósticos, insuficiência cardíaca congestiva e prevenção cardiovascular. 

Serviço: A 3ª Jornada Norte Paranaense de Cardiologia da Sociedade Paranaense de Cardiologia ocorre na sexta, 4, das 19h às 22h, e no sábado, 5, das 8h30 às 12h. As  inscrições  são gratuitas, limitadas e podem  ser  feitas pelo telefone (41) 3232-8691, (43) 3341-1055 ou pelo e-mail: spc@sbc-pr.com.br. A Associação Médica de Londrina fica na Rua Harry Prochet, 1.055. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.