Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serviço será realizado das 10 às 18 horas; também foi acrescentado mais um ponto de vacinação, o Centro Integrado de Doenças Infecciosas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu alterar horário de atendimento para a vacinação contra a dengue, o Dia D, que acontece neste sábado (13). A decisão foi tomada em conjunto com a 17ª Regional de Saúde. Com isso, as unidades de saúde irão atender das 10 às 18 horas e não das 12 às 18 horas, como divulgado anteriormente.

Além disso, foi acrescentado mais um ponto de vacinação, o Centro Integrado de Doenças Infecciosas (CIDI), na Alameda Miguel Blasi, nº 1. Além do CIDI, a vacinação ocorrerá em 19 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em todas as regiões de Londrina. As unidades estarão abertas exclusivamente para a campanha. Foram disponibilizadas 121 mil doses de vacina tetravalente fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Poderão ser imunizadas as pessoas residentes em Londrina, com idade entre 15 e 27 anos, 11 meses e 29 dias, conforme determinação do governo do Estado. A faixa etária foi selecionada com base em estudo epidemiológico, que comprovou maior ocorrência da doença neste grupo. Para ser vacinado é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de endereço e, se possível, a carteira de vacinação.

A coordenadora em Imunizações da SMS, Sônia Fernandes, informou que quem não puder comparecer no Dia D poderá ser vacinado até o dia 2 de setembro. Neste caso, a vacinação contra a dengue será realizada apenas no CIDI e na Unidade Municipal de Matriciamento e Ensino em Estratégia em Saúde da Família (UMESF), localizada na Rua Valparaíso, 189, no parque Guanabara. O atendimento será das 8 às 17h30 para a aplicação da vacina. Na região rural, a vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, em dias e horários estipulados pelas UBSs.

Sobre a vacina

A vacina tetravalente contra a dengue protege contra quatro subtipos virais da doença. A imunização é completa após a aplicação de três doses, com intervalo de seis meses entre elas. Após a aplicação da vacina contra a dengue, é necessário que haja um intervalo de 30 dias para a aplicação de outras vacinas. Além de Londrina, outros 29 municípios do estado do Paraná receberam as vacinas adquiridas pela Sesa.
UBSs para vacinação contra a dengue no Dia D:
Região sul
União da Vitória    
Cafezal  
Ouro Branco  
Região central
Vila Brasil    
Guanabara
Centro  
Região leste
Vila Casoni    
Marabá    
Armindo Guazzi    
Lindóia   
Região norte
João Paz    
Aquiles    
Vivi Xavier    
Padovani  
Região oeste
Cabo Frio    
Santiago    
Tókio    
Bandeirantes    
Jardim do Sol

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.