Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será realizado um trabalho de conscientização com maquetes, mostruários e cartazes com informações sobre a doença

A Coordenação de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Sindicato Nacional dos Aposentados e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), realiza na terça-feira (13), das 9 às 12 horas, uma atividade de conscientização no combate à dengue. Será na Praça da Bandeira, próximo a Catedral de Londrina.

A ação será feita por meio de abordagem ao público, com o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas a respeito da importância de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. No local, estarão montadas barracas com maquetes e mostruários onde os agentes de endemias explicarão como funciona o ciclo do mosquito e como ele evolui, oferecendo riscos às pessoas. Haverá também cartazes e informativos com conteúdos sobre o assunto.

“A intenção é instruir a população de forma adequada, alertando sobre os perigos que a dengue pode trazer. Divulgar informações é sempre importante para evitar a proliferação do mosquito e reduzir os indíces da doença”, frisou a educadora em Endemias da Secretaria de Saúde, Lucimara Vasconcelos.

Os períodos com temperaturas altas e ocorrência de chuvas são os mais propícios para a proliferação do mosquito. Por este motivo, o setor de Endemias está programando outras atividades. “Estamos planejando ações educativas em vários espaços públicos da cidade para tentar mobilizar o maior número de pessoas”, disse a educadora.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.