Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Controle de Endemias, prossegue com as ações de combate à dengue em Londrina. Na próxima terça-feira (28), integrantes da Endemias se reúnem na Igreja Santa Cruz, na região norte, às 10 horas, para organizarem uma ação de combate ao Aedes Aegypti no dia 8 de julho.

Estarão presentes representantes das quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região norte, João Paz, Aquiles, Campos Verdes e Maria Cecília, da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), parceira da ação, representantes do Sindicato Nacional dos Aposentados e do bairro Jardim Leonor. O Tiro de Guerra também foi convidado a participar.

Segundo a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos, esta será a segunda reunião que objetiva organizar mais uma ação da iniciativa “Inverno sem Aedes aegypti”, desta vez na avenida Saul Elkind, região norte. Estão previstas abordagem no semáforo, aos pedestres e também nos comércio. “Também vamos colocar barracas, para informar a população sobre o mosquito que transmite a dengue, febre chikungunya e zika vírus”, disse.

Na quarta-feira (29), das 11h30 às 13h30, será realizada exposição de combate ao Aedes aegypti e outras endemias na Sonhart Confecções. Será levado mostruário dos caramujos africano e da esquistossomose, além do bicho barbeiro. Os agentes de endemias falarão também sobre a leishmaniose. Participam cerca de 190 colaboradores da indústria.

Empresas, escolas e entidades que queiram levar palestras e exposições sobre o Aedes Aegypti e outras endemias para seus estabelecimentos, podem ligar no telefone 3372-9427, das 12 às 13h30, para fazer o agendamento conforme disponibilidade.

Números da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, ontem (23), o boletim semanal sobre a dengue em Londrina. De janeiro até o momento, foram registradas 12.397 notificações. Deste total, foram confirmados 3.764 casos da doença. Outros 4.012 foram descartados e 4.621 estão em andamento, aguardando os resultados de exames de laboratório.

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.