Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Até agora foram feitas quase 900 notificações da doença; vistorias serão realizadas em todas as regiões

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou ontem (dia 27) os dados atualizados da dengue em Londrina. Entre 1º de janeiro e 26 de fevereiro deste ano houve 888 notificações de casos da doença. Desse total, 91 casos foram confirmados, 164 descartados e outros 617 estão aguardando resultados de exames.

A coordenadora do setor de Endemias, Diana Martins, informou que as equipes da SMS continuam realizando os mutirões em todas as regiões da cidade. Já estão agendadas vistorias para os dias 14 e 28 de março.

“Com a intensidade de chuvas e oscilação de temperaturas no município é importante redobrar a atenção e reforçar os cuidados com os quintais de casa. É necessário sempre descartar o lixo de maneira adequada e eliminar os possíveis focos do mosquito. Mesmo com o trabalho contínuo que estamos realizando, pedimos para a população abraçar a causa e se prevenir”, disse a coordenadora.

As regiões sul e oeste são as mais afetadas pela dengue, cada uma com 25 casos confirmados da doença. Na sequência, aparecem as regiões central e norte, com 18 e 16 confirmações, respectivamente. A região leste tem 5 casos confirmados.

Disque-dengue

Qualquer pessoa pode denunciar a presença de mosquitos e/ou recipientes com água parada em locais públicos ou em imóveis abandonados. Basta ligar para o número 0800-4001893, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.  O serviço atende somente ligações de telefones fixos.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.