Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Unidades deixam de ser referência para síndromes respiratórias, devido à redução na procura por este tipo de atendimento

Na próxima segunda-feira (7), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Guanabara e da Vila Ricardo deixarão de ser referência para síndromes respiratórias e retornarão aos atendimentos de Atenção Primária. A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) devido à redução na procura pelas unidades municipais exclusivas para síndromes respiratórios, acompanhada da queda dos indicadores epidemiológicos da Covid-19.

“A decisão foi motivada pelo monitoramento e acompanhamento que é feito diariamente sobre a situação da pandemia na cidade. Nas semanas recentes, além de uma redução do número de casos confirmados de Covid-19, caiu o índice de positividade dos testes RT-PCR, que em janeiro atingiu 52,5% e, agora, está em 33,1%”, apontou o secretário da pasta, Felippe Machado.

Com disso, permanecem como unidades exclusivas para síndromes respiratórias as UBSs da Vila Casoni (zona leste), Chefe Newton (zona norte), e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, localizada na região oeste.

Na última quarta-feira (2), o Pronto Atendimento (PA) do Jardim Leonor também deixou de ser uma unidade exclusiva de síndromes respiratórias e retomou os atendimentos gerais de urgência e emergência. De acordo com o secretário Machado, o primeiro dia de mudança nos atendimentos do PA registrou baixa demanda, totalizando 130 atendimentos. Normalmente, o local atende cerca de 350 pessoas, por dia.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.