Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 425 mil pessoas já completaram o esquema vacinal, tendo recebido a segunda dose ou dose única

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) celebra a marca de 1.000.401 doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas no município. Deste total, 460.418 pessoas receberam a primeira dose, 425.855 já completaram o esquema vacinal, tendo recebido a segunda dose (412.729) ou dose única (13.126). Além disso, 127.254 já receberam a dose de reforço.

A marca entra para a história da cidade, que vem se destacando pelo ótimo desempenho na vacinação contra a Covid-19. Para o secretário da pasta, Felippe Machado, o número deve ser celebrado e foi alcançado devido ao trabalho e dedicação dos profissionais de saúde, que desde o início da vacinação não mediram esforços para que, de forma ágil, a vacina chegasse aos braços das pessoas. “Nós, enquanto cidadãos londrinenses, temos que nos orgulhar do processo que montamos aqui, o qual nos permitiu vacinar milhares de londrinenses, diariamente, de forma muito organizada, com horário marcado, sem filas, cumprindo todos os protocolos de segurança”, apontou.

No boletim diário divulgado pela SMS, até terça-feira (11), o município contava com 1.712 casos ativos da doença, maior número de casos ativos de toda a pandemia, contudo com apenas pacientes 11 internados, sendo seis em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e cinco em enfermaria. Os outros 1.701 encontram-se em isolamento domiciliar.

Segundo o secretário, esse número reflete o efeito positivo da vacina, pois antes da vacinação, quando o município contabilizou 1.000 casos ativos, havia mais de 150 londrinense internados. “Embora tenhamos um número grande de casos ativos da doença, temos um número muito reduzido de pessoas internadas e em UTI. Esse cenário mostra, para quem ainda tinha dúvidas ou receio em relação à vacina, que ela veio para proteger e salvar vidas, nesta que é a maior crise sanitária que toda a humanidade já passou”, apontou.

Machado ressaltou que todo o esforço e trabalho da Prefeitura de Londrina, desde o início da pandemia e da vacinação, valeu a pena, pois a vacina está surtindo o feito esperado, de evitar os casos graves, internações e óbitos. “Agradeço aos profissionais de saúde, por toda a dedicação e trabalho feito ao longo destes anos, e faço um apelo à população, para que não deixe de se vacinar e mantenha todas as medidas de segurança, como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social, manter locais arejados, pois além da Covid-19 identificamos uma epidemia de um outro vírus respiratório, declarada pelo Estado pela grande circulação, que é o H3N2. E as medidas de prevenção contra este vírus sãos as mesmas”, explicou.

Neste momento, o município está vacinando contra a Covid-19, as pessoas com 12 anos ou mais. Além disso, a Prefeitura de Londrina liberou o cadastro prévio para crianças a partir dos cinco anos. O formulário está disponível no site da Prefeitura e deve ser preenchido pelos pais ou responsáveis.

Aqueles que estão com seus cadastros validados pela Secretaria de Saúde podem agendar o recebimento da vacina pelo site da Prefeitura de Londrina (clique aqui). No ato da imunização, é necessário apresentar documento de identificação com foto, como o RG, e o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura.

Os menores de idade podem comparecer na vacinação sozinhos, desde que munidos de um formulário de autorização assinado pelos pais ou responsáveis. (Clique aqui para imprimir o modelo do Termo de Consentimento).

Locais de vacinação

O Município disponibiliza cinco locais para vacinação, neste momento: O Centro de Imunização da Zona Norte e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Eldorado, Alvorada e Ouro Branco, que funcionam de segunda a sexta, das 7h às 19h. As unidades rurais realizam a imunização uma vez por semana e, excepcionalmente, o município abre os pontos de vacinação aos sábados, dependendo da demanda.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.