Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (43) 3371.9848

A Unopar está com inscrições abertas para atletas que desejam fazer avaliação e tratamento gratuito para dor lombar. A iniciativa faz parte de um projeto de doutorado do Programa de Ciências da Reabilitação, que visa compreender o comportamento motor em atletas que possuem este perfil, e as melhores formas de tratamento.

O projeto já atendeu mais de 20 atletas, e atualmente conta com quatro participantes que foram diagnosticados com a patologia. Na primeira etapa o atendimento é feito com avaliações de questionário, avaliações motora, e testes de fadiga muscular para entender as condições da dor, os músculos envolvidos, entre outros aspectos. Já na segunda etapa, os pacientes são alocados em dois tipos de tratamentos fisioterápicos para estimular o fortalecimento dos músculos e a estabilização corporal.

O atendimento é totalmente gratuito, e os interessados podem fazer o agendamento pelo telefone (43) 3371.9848, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou ainda pessoalmente no Laboratório de Avaliação Funcional e Performance Motora Humana (LAFUP) da Unopar, localizado na Rua Marselha, S/N, Jardim Piza, em Londrina.

Tiago Silva/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios