Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pais contam com seis unidades de saúde à disposição no município para que filhos sejam imunizados

O Ministério da Saúde anunciou ontem (3) que a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi estendida até 14 de setembro para os estados e municípios que não atingiram a meta de imunizar ao menos 95% do público-alvo, formado por crianças de um a menos de cinco anos.

A prorrogação se aplica a Tamarana, onde, até a última sexta-feira (31), data em que a campanha estava inicialmente prevista para terminar, 648 crianças tomaram as doses e outras 157 que integram o grupo de risco ainda não haviam sido levadas para se vacinar. O índice de cobertura vacinal no município está em 80,5%. Os dados são da Secretaria municipal de Saúde.

"Quero fazer um apelo aos pais e mães para que compareçam com seus filhos nas unidades de saúde. Não podemos deixar que as sequelas causadas pela poliomielite e pelo sarampo voltem a atingir as crianças. Vacinar é melhor do que tratar o problema depois", alertou o diretor de Ação em Saúde do órgão, Leandro Feronato.

Na zona urbana de Tamarana, as vacinas podem ser encontradas nas Unidades de Atenção Primária à Saúde do Centro (Plínio Pereira de Araújo) e do Jardim Juny (Padre Carmel Bezzina).

As doses também são levadas para os postos de atendimento da zona rural. No Assentamento Mandassaia, toda segunda-feira (das 9h às 12h); no Assentamento Água da Prata (Incra), às terças e sextas-feiras (das 8h às 16h); já no Bairro dos Moreiras, toda quarta-feira (das 9h às 12h) e, por fim, às quintas-feiras, no Bairro Serraria (das 9h às 15h).

Mesmo as crianças que estão com as vacinas atualizadas precisam tomar reforço. Para a imunização, basta apresentar a carteira de vacinação e o cartão do SUS.

Lucas Marcondes Araújo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.