Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De segunda a quarta desta semana, além das 38 unidades que estão vacinando, as UBSs do Eldorado, da Vila Casoni e do Ermani Moura Lima também participam da campanha de vacinação

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza, nesta semana, de segunda (17) a quarta-feira (19), mais três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para atender a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe. Passam a atender, nestes dias, as unidades do Eldorado (Rua Tertuliano, 800), do Ernani Moura Lima (Rua Gerônimo Máximo, 30) e da Vila Casoni (Avenida Dez de Dezembro, 580).

Para estas três unidades foram disponibilizadas 2.520 vagas, sendo 840 para cada uma delas. O agendamento da vacinação, nestas UBSs, deve ser feito pela internet, no site da Prefeitura de Londrina (clique aqui). As outras 38 unidades, que já estavam atendendo a campanha, continuam com o agendamento por telefone. Clique aqui para acessar os telefones e endereços de todas as UBS.

A SMS esclarece que, nestes três dias, as UBS do Eldorado, do Ermani Moura Lima e da Vila Casoni estarão atendendo exclusivamente à campanha de vacinação contra a gripe, por isso não estarão realizando a imunização contra a Covid-19.

Nesta fase da campanha, podem se vacinar os idosos acima dos 60 anos, os professores que atuam em instituições educacionais públicas e particulares de todos os níveis de ensino, além dos profissionais da saúde, gestantes, puérperas e crianças a partir dos 6 meses até menores de 6 anos.

No caso dos professores, no ato da imunização é necessário apresentar declaração da unidade onde atuam, para comprovar seu vínculo profissional. Os idosos e os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de vacina da Covid-19. Os documentos pessoais também devem ser apresentados, por todas as pessoas, no ato da imunização.

Números 

No último sábado (15), no mutirão de vacinação contra a gripe que a Prefeitura realizou em seis escolas municipais, foram vacinadas 5.575 pessoas, sendo 3.755 idosos, 1381 professores, 231 trabalhadores da saúde, 195 crianças, 12 gestantes e uma puérpera.

A vacina ofertada é a trivalente, que protege contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação recentemente e são da linhagem A H1N1 e H3N2 e B/Victoria. A aplicação é em dose única, exceto para as crianças que receberem a vacina pela primeira vez. Neste caso, os pais ou responsáveis também precisam agendar a segunda dose.

A campanha de vacinação contra a gripe coincide com a imunização contra a Covid-19. A recomendação do Ministério da Saúde é que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios