Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De segunda a quarta desta semana, além das 38 unidades que estão vacinando, as UBSs do Eldorado, da Vila Casoni e do Ermani Moura Lima também participam da campanha de vacinação

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza, nesta semana, de segunda (17) a quarta-feira (19), mais três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para atender a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe. Passam a atender, nestes dias, as unidades do Eldorado (Rua Tertuliano, 800), do Ernani Moura Lima (Rua Gerônimo Máximo, 30) e da Vila Casoni (Avenida Dez de Dezembro, 580).

Para estas três unidades foram disponibilizadas 2.520 vagas, sendo 840 para cada uma delas. O agendamento da vacinação, nestas UBSs, deve ser feito pela internet, no site da Prefeitura de Londrina (clique aqui). As outras 38 unidades, que já estavam atendendo a campanha, continuam com o agendamento por telefone. Clique aqui para acessar os telefones e endereços de todas as UBS.

A SMS esclarece que, nestes três dias, as UBS do Eldorado, do Ermani Moura Lima e da Vila Casoni estarão atendendo exclusivamente à campanha de vacinação contra a gripe, por isso não estarão realizando a imunização contra a Covid-19.

Nesta fase da campanha, podem se vacinar os idosos acima dos 60 anos, os professores que atuam em instituições educacionais públicas e particulares de todos os níveis de ensino, além dos profissionais da saúde, gestantes, puérperas e crianças a partir dos 6 meses até menores de 6 anos.

No caso dos professores, no ato da imunização é necessário apresentar declaração da unidade onde atuam, para comprovar seu vínculo profissional. Os idosos e os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de vacina da Covid-19. Os documentos pessoais também devem ser apresentados, por todas as pessoas, no ato da imunização.

Números 

No último sábado (15), no mutirão de vacinação contra a gripe que a Prefeitura realizou em seis escolas municipais, foram vacinadas 5.575 pessoas, sendo 3.755 idosos, 1381 professores, 231 trabalhadores da saúde, 195 crianças, 12 gestantes e uma puérpera.

A vacina ofertada é a trivalente, que protege contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação recentemente e são da linhagem A H1N1 e H3N2 e B/Victoria. A aplicação é em dose única, exceto para as crianças que receberem a vacina pela primeira vez. Neste caso, os pais ou responsáveis também precisam agendar a segunda dose.

A campanha de vacinação contra a gripe coincide com a imunização contra a Covid-19. A recomendação do Ministério da Saúde é que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.