Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Referência de atendimento da Rede Mãe Paranaense, a Maternidade Mater Dei, de Curitiba, já realizou mais de 200 mil partos. A marca foi atingida na última terça-feira (17), com o nascimento da pequena Maria Alice de Souza, segunda filha do casal Letícia e Ricardo de Souza, ambos moradores da capital.

Quase uma semana depois do nascimento, os três voltaram ao hospital nesta segunda-feira (23) para realizar exames complementares. De acordo com o pai, Maria Alice se desenvolve bem e toda a família está satisfeita com o tratamento recebido. “Graças a Deus, correu tudo bem. Deu tudo certo com o parto normal e agora já estamos em casa”, relatou.

Ele lembrou ainda que o primeiro filho do casal - Kauã, de cinco anos - também nasceu na Mater Dei. “Já conhecíamos o atendimento do hospital e fico feliz que o padrão tenha sido mantido. As enfermeiras são super atenciosas e só tenho a agradecer a todos que nos receberam aqui”, complementou o pai.

MATERNO-INFANIL – Em visita à instituição, nesta segunda-feira (23), o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, fez questão de conhecer a família Souza e destacou a importância da marca para a atenção materno-infantil do Estado. “Mais que números, estamos tratando de vidas. Paranaenses que estão nascendo saudáveis graças à excelência dos serviços prestados por esta equipe de profissionais, empenhados em garantir o bem-estar das gestantes e bebês”, declarou.

Em 68 anos de história, a Mater Dei é hoje a maternidade que mais realiza partos pelo SUS no Paraná. Em média, são quase 350 procedimentos por mês e 4 mil por ano. Através da Rede Mãe Paranaense, a unidade é referência na assistência a gestações de risco habitual e risco intermediário. Atualmente, a estrutura conta com 54 leitos de internação e mais 18 de UTI neonatal. O local dispõe, ainda, de uma retaguarda preparada para atender casos de maior gravidade. “A Mater Dei é um exemplo para toda a rede pública de saúde. Uma instituição filantrópica que desempenha com destaque o papel social de cuidar da saúde das pessoas”, destacou o secretário.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.