Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os membros do Conselho Municipal de Saúde participam nesta quinta-feira (1) do Curso de Capacitação sobre Despesas, das 14 às 17h30, no auditório da Villa da Saúde. Devem comparecer os 28 conselheiros, além de membros do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina (CMTCSL), e do Observatório de Gestão Pública. O curso é promovido pela Controladoria-Geral do
Município, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Orçamento, Planejamento e Tecnologia, e Procuradoria-Geral.
O treinamento será dividido em duas etapas: planejamento e execução. Com base no tema, serão abordados os diferentes aspectos da questão de despesas, como instrumentos de planejamento, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, etapas da execução do orçamento, fontes de recursos da saúde, licitações e contratos, entre outros. O endereço do auditório é rua Santa Catarina, 584, centro.

Segundo o controlador-geral João Carlos Barbosa Perez, a atividade foi organizada mediante necessidade verificada pela Controladoria junto ao CMTCS. “Pela primeira vez, o curso é direcionado a um conselho municipal. Além do conselho, já foram capacitados servidores municipais através de três encontros e também 178 tomadores de recursos públicos, através de convênios já passaram por capacitações”, afirmou.

Ainda de acordo com o controlador-geral, a partir do treinamento desta quinta-feira, pretende-se organizar um calendário de cursos com os demais conselhos do município. “Nosso objetivo é capacitar todos os conselhos, fornecendo instrumentos para que seus integrantes possam exercer de forma plena as funções de fiscalização e acompanhamento dos serviços ofertados pelo município”, disse. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.