Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Repasse é para construção do Anexo da Mulher que vai abrigar serviços como maternidade, ginecologia e uma série de outros serviços em uma área de quatro mil metros quadrados

O Ministério da Saúde irá financiar R$ 5,6 milhões das obras de reforma e ampliação do Anexo Mulher, do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, no Paraná. O investimento permitirá que a unidade amplie a capacidade de 222 para 302 leitos. O valor total da obra é de R$ 13,5 milhões. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitou o local na segunda-feira (29).

A nova ala vai ocupar uma área de quatro mil metros quadrados e abrigará a maternidade, ginecologia e obstetrícia, terapia intensiva pediátrica e neonatal, terapia intensiva adulta feminina, enfermarias, leitos de internação e outros serviços voltados à saúde da mulher. De acordo com a direção da unidade, será possível acompanhar todo o clico da gravidez, incluindo pré-natal e parto.

“O hospital já é referência em traumatologia e ao finalizar a nova construção, tenho certeza que terá excelência e qualidade no atendimento à saúde da mulher”, afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ao conhecer a estrutura do hospital.

O hospital presta atendimento com 100% do Sistema Único de Saúde (SUS) a pacientes de Curitiba e outros 18 municípios, totalizando 2,4 milhões de pessoas. O repasse será liberado pela Caixa Econômica Federal de acordo com o andamento da obra. A previsão da direção do hospital é concluir o Anexo da Mulher em setembro de 2017.

O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, acompanhou a visita do ministro a unidade e destacou o uso do hospital também para o ensino e pesquisa. “O hospital tem diversas parcerias com unidades de ensino, sendo um espaço da boa prática médica dos cursos de medicina, enfermagem, nutrição, entre outras áreas”, afirmou.

Mais capacidade

A edificação terá três pavimentos, com área total de 4 mil metros quadrados, e 80 leitos, dos quais 30 serão de UTI, 10 deles exclusivamente femininos e 20 neopediátricos, além de dois centros cirúrgicos.

Em média, o Hospital do Trabalhador realiza cerca de 175 partos, 80 cesáreas e mais de 1,6 mil atendimentos obstétricos ao mês. Entre outras especialidades oferecidas estão ortopedia e traumatologia, cirurgia geral, plástica, otorrinolaringologia, obstetrícia, pediatria e atenção às pessoas em situação de violência sexual.

Fábio Ruas/Agência Saúde

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.