Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participou ontem (01), em Foz do Iguaçu, do Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos do Paraná – Gestão 2017-2020. Na palestra “Saúde e o Desenvolvimento”, ele apresentou os programas do governo federal e disse que o Paraná tem se destacado na área da saúde. O ministro disse que irá procurar o Estado para uma grande parceria para ações de recuperação de usuários de drogas. “O consumo de droga é uma calamidade pública no Brasil e o atendimento precisa ser reorganizado”, afirmou. 

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, o ministro convocou os prefeitos a participaram da Certificação da Eliminação da Transmissão Vertical de HIV e Sífilis no Brasil. O selo foi lançado pelo Ministério da Saúde. “Hoje é um dia importante de alerta e, por isso, estamos lançando esse desafio para vocês. Atualmente, 260 mil pessoas sabem que têm o vírus e não fazem o tratamento, e 112 mil tem o vírus e não sabem”, alertou o ministro.

Sobre o tratamento, o ministro destacou recente avanço do Sistema Único de Saúde (SUS) nessa área, que foi o início da oferta do Dolutegravir, considerado atualmente o melhor medicamento para tratamento da Aids. “A partir de negociação com o laboratório, conseguimos reduzir de US$ 5,10 para US$ 1,50 o preço do medicamento. Assim, o Ministério da Saúde oferta o melhor medicamento para os brasileiros sem custar mais para o poder público”, afirmou Ricardo Barros. 

DIA D - Além disso, Barros convocou os prefeitos para o Dia “D” de combate ao mosquito Aedes aegypti, que acontece hoje (02) em todo o país. O evento é uma mobilização nacional. Serão realizadas ações para lembrar que toda sexta-feira é dia de eliminar focos do mosquito. A campanha tem como mote “Sexta sem mosquito. Toda sexta é dia do mutirão nacional de combate”. “Precisamos do apoio e dedicação dos prefeitos nessa área. O ministério projeta um grande investimento em pesquisa para os próximos anos”, afirmou.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL