Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será realizada hoje (2), uma solenidade de assinatura do convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL), que oficializa a Farmácia Escola da UEL como novo ponto de fornecimento de medicamentos gratuitos para a população de Londrina. A cerimônia será às 14h30, na Farmácia Escola, que fica ao lado do Ambulatório do Hospital de Clínicas (AHC), no campus universitário. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, participa do evento, que também terá a presença de representantes da Saúde, professores, servidores e estudantes da UEL.

Por meio dessa iniciativa, qualquer paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) agora poderá ter acesso, através da Farmácia Escola, aos medicamentos básicos padronizados que integram a Relação Municipal de Medicamento (Remume), da SMS. Para isso, o cidadão deverá apresentar no local a carteira da Unidade Básica de Saúde (UBS) e a receita médica. Os medicamentos começam a ser disponibilizados a partir de terça-feira (2).

Segundo o gerente de Abastecimento Farmacêutico da SMS, Tiago Aires Ferreira, a parceria firmada com a UEL é importante para a atividade acadêmica da instituição e beneficia a cidade, que ganha mais um ponto de dispensação de medicamentos para a população. “Além disso, isso vai abrir portas para os estudantes que fazem o estágio acompanhado na Farmácia Escola, permitindo que eles tenham um contato mais próximo com os pacientes e conheçam melhor a realidade do sistema público de saúde”, disse.

Ferreira ainda destacou que a iniciativa irá permitir que os estudantes conheçam de perto os medicamentos da Relação Municipal e ainda aprendam a realizar diversos serviços farmacêuticos, incluindo orientação adequada, cuidado e acompanhamento farmacêutico e farmacovigilância. “Com isso, eles estarão preparados para atender e dar orientações mais completas, melhorando a qualidade de vida desses pacientes”, completou.

Para ter acesso aos medicamentos, os pacientes podem procurar a Farmácia Escola de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3371-5611 ou pelo e-mail farmaciaescola@uel.br.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.