Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina começou ontem (21) o mutirão de combate à dengue em todas as regiões da cidade. A operação engloba a inspeção aos imóveis, dispersão de inseticida, limpeza de fundos de vale e recolhimento de materiais da linha branca e outros que podem acumular água. Ela vai das 8h às 14h, todos os dias, até o dia 2 de outubro.

A gerente de Vigilância Ambiental, Diana Martins, explicou que a intenção é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate. “Esperamos diminuir consideravelmente o número de casos positivos da doença e de óbitos devido à dengue, visto que o período de altas temperaturas e de chuvas está se aproximando e o que fizermos agora refletirá no futuro”, disse.

Os 220 agentes municipais de endemias vão vistoriar 39 mil residências, pontos críticos e pontos comerciais de 48 localidades de Londrina. Para isso, estão sendo utilizados 15 caminhões das secretarias municipais de Obras e Pavimentação, Ambiente, Agricultura, e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), para o transporte de materiais de descarte. Além desses, o Rotary Club emprestou uma caminhonete e a Sercomtel forneceu uma caminhonete e uma F4000.

Ações que o cidadão deve fazer - A Prefeitura de Londrina pede aos cidadãos que têm objetos da linha branca como geladeiras, fogões e máquinas de lavar sem uso e outros materiais que podem acumular água como pneus, garrafas, latas, galões e outros, que os coloquem na calçada em frente à sua casa, para que os profissionais possam passar recolhendo o lixo. A população deve prestar atenção ao carro de som, que anunciará o dia e o horário exato para isso.

Além do descarte correto dos materiais é importante acondicionar o lixo de maneira correta; colocar areia nas bordas dos pratos de planta; limpar o bebedouro dos cachorros e gatos; remover as folhas e galhos das calhas de água; manter a caixa de água sempre tampada; limpar lajes e locais que acumulam água.

Quem desejar, pode requisitar uma visita dos agentes de endemias ou denunciar espaços com água parada através do Disque Denúncia 0800-400-1893.

A ação conta com a participação de todas as secretarias municipais e parceiros como o Rotary Club, Sercomtel, Associação dos Bancários, Conselhos Municipais de Londrina, Conselho de Pastores de Londrina, entidades religiosas e a 17ª Regional de Saúde.

Pontos de encontro de terça-feira (22)

Região Norte
•    UBS João Paz/R. Francisco Marques de Oliveira, 800
•    TODIMO da Avenida Saul Elkind, 2.900
•    Fundo Vale Marieta, s/n

Região Noroeste
•    Praça da Bratac/Rua Castanheiras/n
•    Creche Vista Bela/Rua: Anibal Balarotti,110

Região Sul
•    UBS União da Vitória/Rua Dezenove de Abril, 55

Região Leste
•    UBS Marabá/R. das Goiabeiras, 385
•    Praça /Rua: Manoel L. Leite, s/n

Região Oeste
•    UBS Panissa/R. da Ginástica Olímpica, 195
•    UBS Panissa/R. da Ginástica Olímpica, 195

Região Central
•    UBS Vila Casone/Av. Dez de Dezembro, 580
•    Rua Noitebó,157 (Sonoco)
•    Praça ao lado da UBS Eldorado/Rua Pitágoras   

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.