Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lançamento ocorreu durante uma carreata realizada na região oeste; números da dengue foram divulgados 

Onntem (9), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou a campanha “Verão sem Aedes, com uma carreata que partiu da Unidade Básica de Saúde (UBS) do jardim Santiago, região oeste. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros para o mosquito, evitando sua proliferação.

A expectativa, com a medida, é evitar o aumento no número de casos de dengue durante o verão. Segundo o secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, a campanha pretende incentivar a eliminação dos criadouros do Aedes por meio da identificação e eliminação do criadouro, recolhimento e condução do material descartado para o caminhão de coleta de resíduos, além de incentivar que cada pessoa faça a sua parte, realizando o que depende de si mesmo.

Além do secretário Martin, participaram da carreata os agentes de Endemias e representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação, o Corpo de Bombeiros de Londrina, entre outras entidades e organizações parceiras.

Para convidar a comunidade a eliminar objetos que possam acumular água e servir de possíveis criadouros para o Aedes aegypti, a carreta foi acompanhada de um carro de som, que fez a divulgação da campanha. Além disso, foram distribuídos check-list, que contém informações sobre dez locais que os moradores devem conferir se há acúmulo de água.

A campanha “Verão Sem Aedes” é uma realização da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e conta com apoio e participação da Secretaria Municipal de Educação, Acesf, CMTU, Sercomtel, 17ª Regional Estadual de Saúde Geral de Londrina, Copel, Iapar, Liquigás, rádio Igapó FM e Folha FM, TV Tarobá, SESC, PUC, Grupo Viação Garcia e Brasil Sul, Correios, UEL, Colégio SESI Internacional, Porto Seguro Seguradora, JEEPEIROS, Corpo de Bombeiros, Sindicatos dos Bancários, Sinduscon, EPESMEL, 5º Batalhão da Polícia Militar, entre outros.

Números da dengue - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (9), o resumo semanal com dados sobre a dengue em Londrina. De janeiro até agora foram registradas 14.103 notificações relativas à doença. Deste total, foram confirmados 5.134 casos e descartados 8.296. Outros 673 casos estão em andamento, aguardando o resultado de exames de laboratório.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.