Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A mostra apresenta obras do acervo e ficará aberta até a semana que vem

O Museu de Arte de Londrina está promovendo uma exposição especial com foco na campanha Novembro Azul, dedicada à saúde do homem. Até o dia 14 deste mês, o público poderá conhecer obras que destacam diferentes aplicações da cor azul, selecionadas do acervo do próprio museu. O espaço fica na rua Sergipe, 640, e abre de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

A exposição “Novembro Azul no Museu de Arte” apresenta trabalhos produzidos em diferentes técnicas, como xilogravura, serigrafia e pintura a óleo sobre tela, unidas pelo destaque conferido às diferentes tonalidades do azul. A mostra também abrange um vasto período da história artística regional: a obra mais antiga, “Rebanho Azul”, de Enrico Bianco, é de 1970; já “Leopintado”, de Patrícia Lopes, a mais recente, data de 2016. Os demais trabalhos são assinados pelos artistas Cláudio Tozzi, Eduardo Ventura, Emanuel Araujo, Henrique de Aragão, Lourdes Gilbert, Kazuo Wakabayashi e Siron Franco. A exposição está montada no primeiro piso expositivo.

O Novembro Azul é uma campanha realizada mundialmente, por diversas entidades, para a conscientização sobre doenças masculinas. As ações são dirigidas a toda a sociedade e especialmente aos homens, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

25 anos

Em homenagem aos 25 anos do Museu de Arte, comemorados em maio, o espaço promove uma exposição histórica sobre a trajetória do prédio, desde sua inauguração em 1952, como terminal rodoviário, até hoje. A apresentação, feita em banners, destaca aspectos da arquitetura modernista do prédio e os usos do museu como espaço cultural. A exposição histórica prossegue aberta, no piso expositivo intermediário, até dezembro.

Criado em 1993, O Museu de Arte de Londrina possui um acervo composto por mais de 600 obras de arte, entre esculturas, telas, gravuras e fotografias, tanto de artistas regionais quanto de renome nacional e internacional. Eventualmente, promove exposições de obras do próprio acervo e recebe mostras de artistas, grupos e coletivos de todo o Brasil.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.