Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para intensificar as ações de combate à dengue em Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará, de hoje até sexta (19 a 23 de outubro), um grande mutirão educativo abrangendo todas as regiões do município. Ao todo, 96 agentes do setor de Endemias irão a campo para visitar 22 localidades, totalizando 20.436 imóveis. Os moradores receberão informações e recomendações sobre quais cuidados devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti no verão. Algumas localidades também receberão ações de tratamento e remoção de criadouros.

A gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Diana Martins, informou que os responsáveis pelos imóveis serão convidados a participar do mutirão. “O objetivo é mostrar como evitar os criadouros nos espaços a céu aberto, principalmente em objetos de médio e grande porte como pneus, além de orientar sobre outras formas de proteção e destinação correta para pequenos criadouros na coleta pública, onde contaremos com apoio da CMTU”, ressaltou.

Nas regiões leste e oeste, onde há divisa com outros municípios, além da atividade educativa também haverá trabalhos de remoção dos criadouros, será aplicado inseticida através de bomba costal motorizada para evitar que o mosquito adulto migre para outros locais.

Localidades (por região)

Sul – Roseira, São Lourenço, Posto Formigão
Leste – Conj. Eucaliptos, Ceasa, Posto Esplanada
Norte – Milton Gaveti, São Paulo
Centro – CSU, Vila Brasil
Oeste – João Turquino, Columbia I, Panissa, Sabará, Ney Braga, Messiânico
Noroeste – Jardim do Sol I, Jardim do Sol, Continental, Coliseu, Estádio do Café
Rural - Guaravera

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.