Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar (IBDSS) realizará nova edição de seu curso de atualização da área dias 25 e 26 de fevereiro, das 15 às 18h, em formato online, transmitido pela plataforma sympla. 

- A crise sanitária global, a consequente decretação de estado de calamidade pública e o conjunto de medidas judiciais e interpretações das cortes atuaram de forma dramática sobre os agentes do setor. É muito importante cuidarmos agora de uma revalidação de todos os procedimentos para que as empresas e seus colaboradores possam estar ainda mais capacitados para o que vamos lidar ainda neste ano. Os dados disponíveis permitem avaliar que a um início do que podemos considerar normalidade em todos os campos de atividade ocorra apenas em 2023. Até lá, as operadores de saúde suplementar permanecerão super demandadas e precisando lidar com uma quantidade crescente de normativas e manifestações da Justiça, diz José Luiz Toro da Silva, presidente do IBDSS

O curso vai transmitir conceitos para a compreensão do Direito da Saúde Suplementar e da regulação exercida pelo Estado, principalmente com referência a Agência Nacional de Saúde Suplementar. A ideia é dar uma visão panorâmica da regulação dos planos privados de assistência à saúde suplementar, sobre o funcionamento das operadoras, a atuação do órgão regulador e os requisitos contratuais e coberturas asseguradas. Dessa forma, a estrutura é muito útil para os profissionais recém-ingressos nas empresas do setor, que têm utilizado a transferência de conhecimento provida pelo IBDSS para capacitação de seus colaboradores. No link da inscrição pode ser visto todo o programa do curso.

José Luiz Toro da Silva. Advogado e Professor. Pós-graduado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo e Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie. Pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas/Ohio University, no curso MBA Internacional - Direito da Economia e da Empresa. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie. Doutor em Direito pela FADISP. Membro efetivo da Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica, da OAB/SP. Membro da World Association for Medical Law e da Associação Lusófona de Direito da Saúde. Professor convidado da Universidade de Coimbra. Sócio titular do escritório TORO ADVOGADOS ASSOCIADOS. Presidente do IBDSS – Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar. Consultor Jurídico Nacional da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde. Autor de obras jurídicas. Participou do Seminário para Líderes e profissionais de saúde latino-americanos – Gestão de Saúde no Século XXI, na Harvard University.

Nayara Alves/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.