Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Chega a 200 o número de casos do novo coronavírus no país. De acordo com os dados do Ministério da Saúde divulgados no domingo (15), 1.917 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal são monitoradas por suspeita de infecção. Nenhuma morte pelo novo coronavírus foi registrada no Brasil.

Na Bahia, já há registro de transmissão local, que é quando alguém que pegou o vírus no exterior transmite a doença. No Rio de Janeiro e São Paulo já acontece a transmissão comunitária ou sustentada, isso significa que as pessoas que estão ficando doentes não são só aquelas que viajaram para o exterior ou que tiveram contato com essas pessoas e o governo não consegue mais relacionar um caso a outro.

Na última quinta-feira (11), a OMS declarou de que o novo coronavírus já representa uma “Pandemia”. No mundo, já são 153.517 casos da doença, espalhados por 144 países. 5.535 pessoas já morreram.

Para evitar se contaminar é importante manter sempre as mãos limpas, lavando com água e sabão ou fazendo o uso de álcool em gel de concentração de pelo menos 60%. Hábitos de etiqueta respiratória também são importantes - cobrir a boca ao tossir ou espirrar, usando a dobra do cotovelo ou lenços descartáveis.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.