Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Discussão propõe a apresentação das ações desenvolvidas na rede municipal e a conscientização sobre a importância do assunto

O Comitê Municipal de Aleitamento Materno (Calma) promove, na próxima quarta-feira (11), às 14h, um debate com o tema “Contribuição do Aleitamento Materno na Prevenção da Obesidade Infantil”. A iniciativa será realizada no Centro Pastoral e será dirigida pela nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde, Franciele Carvalho de Souza.

Durante o encontro, Franciele apresentará os trabalhos desenvolvidos atualmente na Rede Municipal de Saúde em prol do incentivo ao aleitamento materno. “A proposta é atualizar os especialistas de diferentes áreas da saúde, como enfermeiros, médicos, fonoaudiólogos, sobre o que tem sido feito. Como estes profissionais não lidam diretamente com a obesidade infantil, esperamos chamar a atenção deles, por meio da apresentação dos dados, a fim de sensibilizá-los sobre a questão”, explicou.

O evento precede a programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), que acontece entre os dias 1 e 7 de agosto, com o tema “Aleitamento materno: a base da vida”. A iniciativa coaduna com a lei nº 13.435, sancionada em abril do ano passado, que instituiu o Agosto Dourado como mês do aleitamento materno. No período, serão intensificadas as ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento, realizadas palestras, eventos, bem como reuniões com a comunidade, a fim de evidenciar a relevância do tema.

O Calma reúne atualmente 22 instituições de assistência, ensino e pesquisa na área da saúde, entre instituições públicas, particulares e filantrópicas. São exemplos as maternidades, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), universidades e profissionais autônomos. A Pastoral da Criança, Clínica de Especialidades Infantis/Bebê Clínica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), entre outros grupos de apoio ao aleitamento também integram o Comitê.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios