Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desde o retorno da doença em agosto de 2019, após mais de 20 anos sem casos, o Estado registrou 1.150 confirmações. Para que seja considerado erradicado é preciso 90 dias sem novas notificações.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou um novo informe epidemiológico do sarampo ontem (21) e não há registro de novos casos nas últimas quatro semanas. Desde o retorno da doença em agosto de 2019, após mais de 20 anos sem casos, o Estado registrou 1.150 confirmações. Constam no boletim 3.423 casos notificados neste perído, sendo 1.644 em investigação e 629 descartados.

Comparando ao informe da semana anterior, o número de confirmações aumentou em 34 registros. Mas não são casos novos e sim de amostras coletadas em períodos anteriores e que estavam em processamento no Laboratório Central do Paraná.

Para que o sarampo seja considerado novamente erradicado no Estado é preciso um período de 90 dias sem novas notificações. O Paraná permaneceu por mais de 20 anos sem ocorrência do sarampo.

Em agosto de 2019 casos começaram a aparecer e em poucos meses muitas pessoas foram contaminadas pelo vírus. Nenhum óbito foi registrado em decorrência da infecção do Paraná.

Vacinação

A campanha nacional de vacinação começou em fevereiro e segue até 30 de julho. A vacinação tem como foco a imunização do público de 20 a 49 anos, que foi o que teve maior incidência da doença no Paraná. A vacina é gratuita e está disponível em unidades de saúde.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.