Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 150 pacientes serão atendidas em consultas, exames preventivos de cânceres, teste rápidos e orientações, das 19 às 22 horas

A Policlínica Municipal “Ana Ito” está aberta, durante toda esta semana, das 19 às 22 horas, para atender as mulheres em consultas ginecológicas e as que precisam de exames preventivos dos cânceres de colo de útero e de mamas, testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), além de receber diversas orientações.

O atendimento está sendo feito somente com data e hora marcados, para aquelas mulheres que estavam na fila de espera. A ação iniciou na segunda-feira (15), e prossegue até esta sexta-feira (19). A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é atender 150 mulheres, durante os cinco dias, entre as consultas e todos os outros procedimentos.

A ação faz parte do Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, além das consultas, as mulheres que necessitarem de outros exames, como mamografia e ultrassonografia, solicitados pelos médicos da Policlínica, já saem do atendimento com o dia e hora agendados.

O secretário enfatizou a importância da iniciativa, que visa oportunizar atendimento às mulheres que não podem ser assistidas durante o expediente normal. “São pessoas que trabalham o dia todo e muitas vezes não têm tempo para se cuidar e ir até uma unidade de saúde, durante o horário comercial, para fazer exames preventivos e consultas, por isso estamos abrindo esta oportunidade a elas”, disse.

Segundo Machado, a ação foi uma solicitação do prefeito Marcelo Belinati, no sentido de executar uma atividade diferenciada, para que as mulheres pudessem ser atendidas em horário alternativo, tendo acesso a consultas médicas, testes rápidos e orientações. “Além do prefeito, gostaria de agradecer a todos os servidores da Secretaria que que abraçaram a ideia e estão disponibilizando seu tempo, fora do horário de trabalho, até as 10 horas da noite, para que esta ação possa ter êxito e atingir nosso objetivo, que é cuidar das mulheres do município”, destacou o secretário.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.