Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 150 pacientes serão atendidas em consultas, exames preventivos de cânceres, teste rápidos e orientações, das 19 às 22 horas

A Policlínica Municipal “Ana Ito” está aberta, durante toda esta semana, das 19 às 22 horas, para atender as mulheres em consultas ginecológicas e as que precisam de exames preventivos dos cânceres de colo de útero e de mamas, testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), além de receber diversas orientações.

O atendimento está sendo feito somente com data e hora marcados, para aquelas mulheres que estavam na fila de espera. A ação iniciou na segunda-feira (15), e prossegue até esta sexta-feira (19). A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é atender 150 mulheres, durante os cinco dias, entre as consultas e todos os outros procedimentos.

A ação faz parte do Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, além das consultas, as mulheres que necessitarem de outros exames, como mamografia e ultrassonografia, solicitados pelos médicos da Policlínica, já saem do atendimento com o dia e hora agendados.

O secretário enfatizou a importância da iniciativa, que visa oportunizar atendimento às mulheres que não podem ser assistidas durante o expediente normal. “São pessoas que trabalham o dia todo e muitas vezes não têm tempo para se cuidar e ir até uma unidade de saúde, durante o horário comercial, para fazer exames preventivos e consultas, por isso estamos abrindo esta oportunidade a elas”, disse.

Segundo Machado, a ação foi uma solicitação do prefeito Marcelo Belinati, no sentido de executar uma atividade diferenciada, para que as mulheres pudessem ser atendidas em horário alternativo, tendo acesso a consultas médicas, testes rápidos e orientações. “Além do prefeito, gostaria de agradecer a todos os servidores da Secretaria que que abraçaram a ideia e estão disponibilizando seu tempo, fora do horário de trabalho, até as 10 horas da noite, para que esta ação possa ter êxito e atingir nosso objetivo, que é cuidar das mulheres do município”, destacou o secretário.

Dayane Albuquerque/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios