Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados em integrar a segunda turma de residentes formados pelo Município devem se inscrever até 2 de janeiro

A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abriu processo seletivo com seis vagas para Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. O Edital nº 07/2016, elaborado pela Comissão de Residência Médica (COREME) da SMS, foi publicado na edição nº 3.140 do Jornal Oficial do Município, disponível no portal da Prefeitura - www.londrina.pr.gov.br.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (7), até o dia 2 de janeiro, às 23h59, através do portal da Prefeitura de Londrina. A taxa de inscrição é de R$300,00, e deve ser paga até o dia 3 de janeiro. Haverá isenção da taxa de inscrição para servidores públicos municipais, e aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). É preciso solicitar a isenção do pagamento da taxa, conforme especificado em edital.

O curso possui características de pós-graduação. Podem se inscrever portadores de diploma de médico, ou alunos que estejam no último ano de Medicina, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação. A admissão dos estudantes, em caso de aprovação dentro do número de vagas, está condicionada à comprovação de conclusão do curso até o último dia útil que anteceda o início da residência médica, previsto para 1º de março de 2017.

Desde março deste ano, a Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Saúde, oferece o curso de pós-graduação de Residência em Medicina de Família e Saúde da Comunidade no Município. Segundo a coordenadora do Coreme, Vânia Brum, a criação do curso permite que médicos recém-formados possam ter formação especializada em Saúde da Família e Comunidade, adequando o perfil dos profissionais nesta área. 
A coordenadora disse que atualmente, há quatro médicos residentes cumprindo a programação curricular de seu primeiro ano de residência nos serviços de assistência com foco nas Unidades Básicas de Saúde. “A meta é, principalmente, fortalecer os conceitos e a prática nesta área de atuação”, ressaltou. 
Vânia afirmou ainda que o curso tem o objetivo de formar médicos residentes com habilidades para o atendimento de todos os ciclos de vida, desde a infância até a velhice. “Também tem como finalidade integrar ações de promoção, proteção, recuperação e educação em saúde. Estamos completando o primeiro ano de Residência com sucesso, e com avaliação positiva tanto de residentes como de preceptores”, destacou.

Provas - O processo seletivo irá consistir em avaliação de conhecimentos, com a aplicação de prova objetiva, prova de análise de Curriculum Vitae e Arguição do Curriculum Vitae. As provas objetivas serão realizadas em Londrina, com data prevista para 22 de janeiro. Os currículos deverão ser entregues em envelope não lacrado, no mesmo dia e local de aplicação da prova objetiva, em condições previstas no Edital nº 07/2016. Já a entrevista e análise do currículo terá caráter classificatório, e será aplicada a todos os candidatos convocados para a segunda fase, no dia 10 de fevereiro.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.