Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Público nesta faixa etária, previamente cadastrado até hoje, deve reservar o horário para receber a vacinação em drive-thru no sábado

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a faixa etária de idosos que serão vacinados sábado (13), na ação drive-thru. Os idosos com 85 anos, cujo cadastro foi feito até às 16 horas de ontem (10), poderão reservar um horário para serem vacinados no Parque de Exposições Ney Braga. O agendamento para essa população será aberto hoje às 19h.

A Saúde contabilizou 4.278 cadastros para idosos com 85 anos ou mais, todos feitos até às 16 horas de hoje. Como todos esses cadastros já estão validados, o agendamento estará disponível a partir das 19 horas, nesta quarta-feira (10), no Portal da Prefeitura – www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/ .

Para a vacinação em drive-thru que será realizada sábado (13), o agendamento on-line oferta um limite de vagas a cada hora. A ação irá ocorrer das 9h às 18h, e o parque fica situado na avenida Tiradentes, 6.275.

Após agendar seu horário, é emitido o comprovante contendo o QR Code e as informações da pessoa cadastrada. Esse comprovante deve ser apresentado no dia da vacinação para checagem dos dados, inibindo fraudes. Durante a ação de sábado (13) haverá uma central de suporte para atender aqueles que não conseguirem imprimir o documento.

As unidades escolares também apoiam a campanha, auxiliando as pessoas sem acesso à internet ou que enfrentam dificuldades para fazer seu cadastro ou agendamento. Basta comparecer na escola ou Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) mais próximo, tendo em mãos os dados pessoais e o número do Cartão SUS da pessoa que vai receber a vacina.

Conduzida pela Prefeitura de Londrina, a vacinação contra Covid-19 ocorre desde 19 de janeiro, com a chegada do primeiro lote de imunizantes. Os grupos prioritários atendidos, até o momento, são profissionais e trabalhadores de saúde; residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs); e a população idosa. A partir da próxima semana, começa também a imunização dos idosos acamados.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.