Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um obra que era aguardada por toda a região do Jardim Leonor, enfim poderá sair do papel. Na manhã desta terça-feira (07), o Prefeito Marcelo Belinati assinou a ordem de serviço autorizando o inicio das obras de reforma do Pronto Atendimento do Jardim Leonor, zona oeste de Londrina.

Inaugurado na final da década de 1970, o PA do Leonor tem atendimento diário de 24 horas e não recebia uma reforma significativa desde 2003.

O Secretário de Saúde de Londrina Felipe Machado explica que mesmo com o início das obras, será possível a realização de alguns atendimentos.

“A principio os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos por aqui mesmo, já que o prédio consegue dar esse suporte mesmo com as obras. Conforme o cronograma for avançando será feita as adequações necessárias”, explica.

A situação do local é bem precária. Além da estrutura, os móveis estão precisando de troca imediata.

“É um reflexo do abandono que ocorreu nos últimos 20 anos dos prédios públicos de Londrina, infelizmente a falta de cuidado fez com que fosse possível chegar nesta situação”, conta Felipe.

Serão investidos recursos públicos na ordem de R$ 937.791,29, e a obra deverá ser concluída em um prazo máximo de 210 dias a partir da data da assinatura da ordem de serviço.

O prefeito Marcelo Belinati destaca a grandiosidade da reforma.

“Será uma ampla reforma neste espaço, que quando inaugurado, era um dos primeiros do Brasil. Toda rede elétrica, hidráulica, e parte estrutural serão refeitas. Além também de móveis e equipamentos que serão entregues após o termino da obra. A população da região vai receber um novo e moderno espaço para o uso”, destacou o prefeito.

O vereador Vilson Bittencourt, representante da região, lembra que todos os bairros próximos serão atendidos com essa reforma.

“São quase 15 bairros que serão atendidos e beneficiados aqui na região oeste. Sempre lutamos pela região e essa obra é fruto de uma batalha longa e que hoje está sendo concretizada. Dentro de alguns meses, a comunidade vai ganhar uma nova unidade de saúde totalmente pronta para uso”, conclui.

Por: Henrique Reis/JU

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios