Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina investe na reforma de 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Os prédios terão melhorias que vão da manutenção dos sistemas elétricos e hidráulicos até a troca dos telhados. As primeiras UBSs a serem entregues, no mês de junho, são as dos bairros Aquiles Stenghel e Tókio, além da do Distrito de Guaravera. No mês de Julho, serão entregues as UBSs do União da Vitória e Marabá. Foram quase R$ 600 mil investidos nestas cinco Unidades, que tiveram as reformas iniciadas em março. Durante as obras, a Secretaria Municipal de Saúde remanejou o atendimento da população para unidades de saúde próximas.

Para o Secretário de Saúde, Mohamad El Kadri, as reformas buscam oferecer estrutura adequada para os atendimentos médicos. “Eram Unidades um pouco antigas, que não recebiam reparos há tempos. Agora, com as melhorias, as estruturas ficarão novas, gerando conforto tanto para o usuário quanto para os servidores dessas UBSs”, disse.

Outras dez Unidades também já tiveram as reformas iniciadas: Cabo Frio, Vivi Xavier, Armindo Guazzi, Novo Amparo, Chefe Newton/Paraty, Santiago, Parigot de Souza, Cafezal, Lindoia e Centro Social Urbano da Vila Portuguesa. As obras de reforma dessas UBSs devem ser entregues no mês de setembro.

Além do investimento nas reformas dos prédios que necessitavam de reparos, a Prefeitura está construindo outras quatro UBSs, localizadas no Vista Bela, Campos Verdes, Guanabara e Milton Gaveti. As Unidades do Guanabara e Milton Gaveti estão sendo construídas para substituir unidades que já existiam, mas tiveram que ser desativadas. Também está em construção a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Leste-Oeste.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.