Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir desta segunda-feira (7), população geral entre 55 e 59 anos e profissionais de educação a partir de 30 anos podem agendar o recebimento de suas doses em cinco locais

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou o agendamento da vacina contra a Covid-19 para a população geral, entre 55 e 59 anos, assim como professores e trabalhadores da educação, a partir de 30 anos. De acordo com a SMS, 14 mil londrinenses entre 55 e 59 anos já tiveram seus cadastros eletrônicos validados, enquanto os profissionais atuantes no ensino básico, fundamental, médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA) somam 4 mil pessoas.

Quem estiver nesses grupos deve agendar uma data e horário para a aplicação da dose, por meio deste link. A vacinação contra o novo coronavírus está sendo realizada em cinco locais: o Centro de Imunização, que funciona junto ao Centro de Convivência do Idoso – Norte (R. Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília); UBS Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877); UBS Eldorado (R. Tertuliano, 800); UBS Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570); e UBS Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85). Todas as unidades atendem de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 19h30. É importante lembrar que os cidadãos entre 55 e 59 anos devem apresentar um comprovante de residência no ato da vacinação.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, estimulou os públicos-alvo contemplados nessa etapa a fazerem seu cadastro e comparecem às salas de vacinação. “A vacina é um elemento essencial na luta contra o coronavírus, e nossas equipes estão dando o seu melhor para que a população de Londrina seja imunizada rapidamente. É preciso ter em mente, porém, que todos nós precisamos seguir mantendo o distanciamento social, usando máscaras de proteção e higienizando as mãos com álcool em gel. Essas atitudes também ajudarão a vencer a pandemia”, disse.

Além destes públicos novos, continuam podendo agendar a vacina pessoas com comorbidade acima de 18 anos; integrantes das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da área de assistência social; aeroportuários e profissionais da saúde com registros ativos em conselhos de classe.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.