Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Público dessa faixa etária que foi vacinado com a dose única da Janssen há pelo menos 60 dias pode agendar o reforço pelo site da Prefeitura

Pessoas de 45 anos ou mais que receberam a dose única da vacina da Janssen contra a Covid-19, há pelo menos 60 dias, já podem agendar a dose de reforço. O agendamento foi liberado na sexta-feira (10), pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Cerca de 4 mil londrinenses fazem parte do grupo que foi contemplado com a liberação das doses de reforço da Janssen. Para atender a esse público-alvo, a SMS recebeu 4.200 novas doses da vacina, que foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná.

Para marcar a data e local da vacina, o cidadão deve acessar o site da Prefeitura (clique aqui). O Município conta com seis locais que realizam, exclusivamente, a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19. Essas unidades funcionam de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, sendo elas o Centro de Imunização da Zona Norte (Rua Luiz Brugin, 570) e as UBSs Alvorada, Eldorado, Jardim do Sol, Ouro Branco e Vila Casoni. Um sétimo local, a UBS Ernani Moura Lima, realiza a vacinação somente aos sábados, das 7h às 19h, atendendo regularmente nos demais dias da semana.

É importante lembrar que, no ato de vacinação, o usuário deve comparecer munido da carteirinha de vacinação, documento de identificação com foto e o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido após a conclusão do agendamento.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, destacou a velocidade e organização das equipes da pasta que, tendo recebido um novo lote da vacina Janssen na manhã da sexta-feira (10), já efetuaram a distribuição das doses para todas as unidades vacinadoras. Segundo Machado, a expectativa é que, até a amanhã (14), a pasta consiga aplicar todas as doses na população geral. “Em seguida, as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social se articularão para iniciar a aplicação da dose de reforço na população em situação de rua. Isso será feito tendo em vista que, no início da priorização dos grupos da campanha de vacinação, foi definido que esse público seria contemplado com a dose de reforço da vacina da Janssen”, explicou.

Machado frisou, também, que é muito importante que a população fique atenta aos prazos e se conscientize da importância da vacinação. “A pandemia ainda não acabou e, para que possamos celebrar o Natal e o Ano-Novo de forma coletiva, com a família e os amigos, é muito importante que todos estejam vacinados”, salientou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.