Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A temporada de chuvas e calor é o cenário ideal para a proliferação do Aedes aegypti. Para combater o mosquito, lideranças de diversos órgãos públicos se reuniram na tarde de ontem (27), no gabinete do prefeito, para traçar ações de combate ao vetor.

Os trabalhos de conscientização da população - personagem decisivo nesta batalha – serão ampliados. A conscientização vai ao encontro dos dados divulgados pela Secretaria de Saúde: 87% dos criadouros do mosquito são provenientes de residências e comércios.

O prefeito Alexandre Kireeff destacou a importância do envolvimento de todos nesta tarefa. “É fundamental a participação da população, afinal, o maior número de focos foram encontrados em residências e imóveis comerciais, principalmente em vasos de planta e bebedouros de animais”.

Lixo e Fumacê

Será intensificada a remoção de lixo, trabalho preparatório para aplicar o fumacê, que terá início na próxima terça-feira (3). No total 100 mil imóveis vão receber o procedimento. Serão 3 ciclos, nos quais o caminhão do fumacê vai passar de 5 e 5 dias “para melhores resultados”, segundo a coordenadora de endemias, Diana Martins.

Participaram da reunião representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (ACESF), Secretarias do Ambiente, Defesa Social, Educação, Saúde, Assistência Social, Obras, Gestão Pública e Agricultura, bem como a Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Núcleo de Comunicação/PML 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.