Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina está concluindo o processo de expedição das oito primeiras multas que serão aplicadas, neste mês, aos proprietários de imóveis que foram notificados e autuados como locais críticos e reincidentes de casos de dengue. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1) pelo secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin.

Somados, os oito processos totalizam R$20.587,00 em multas. Estão sendo multadas três residências e cinco ferros-velhos que, mesmo após serem notificados e receberem prazo para apresentar defesa junto à Vigilância Sanitária, não atenderam as recomendações da Autarquia Municipal de Saúde (AMS).

“Essa medida mostra que estamos fortalecendo e levando a sério todo o processo de enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue. Quando os proprietários dos imóveis são notificados, infracionados e, mesmo assim, não tomam as providências necessárias para mudar a situação, suas responsabilidades individuais passam a ter repercussão coletiva e o Município é obrigado a multá-los. Isso também ajuda a conscientizar as outras pessoas”, ressaltou o secretário.

Os processos já foram julgados em última instância e estão aptos a produzir os efeitos jurídicos. Caso os autuados não paguem as multas em até 20 dias, a dívida será encaminhada para a Secretaria Municipal de Fazenda. A partir daí, a dívida passa a constar na certidão da pessoa física ou jurídica.  

A atividade de fiscalização e inspeção dos imóveis notificados em Londrina teve início em novembro de 2015. Até o momento, foram feitas, aproximadamente, 60 autuações a imóveis irregulares. Os trabalhos são realizados de forma conjunta por fiscais da Vigilância Sanitária Ambiental e agentes do Controle de Endemias, com suporte da Guarda Municipal, quando necessário.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.