Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A unidade do Vivi Xavier, entregue na última sexta (8) à população foi a sexta Unidade Básica de Saúde (UBS) entregue na atual administração. A previsão é que, em toda a cidade, 39 sejam reformadas. Atualmente, nove UBSs estão em processo de reforma, além da construção de mais quatro unidades.

A UBS do conjunto Vivi Xavier fica na rua John Lennon e atende vários bairros da região norte, dentre eles os conjuntos Manoel Gonçalves 1, 2, 3. Jardins Alphaville, Alto da Boa Vista 1 e 2, Palmeiras, Leblon, Viena, Planalto, Paris. Residenciais Porto Seguro 1 e 2, Professora Marieta, Assentamentos Marieta e Vivi Xavier. A unidade oferece atendimento em enfermagem, clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia infanto-juvenil e gestante. O horário de funcionamento é das 7h às 19h.

O total investido na UBS foi R$ 99.989,17. Foram feitas adequações nos banheiros, execução de piso tátil em calçada externa, correções de infiltrações, revisão e reparo de cobertura, portas e janelas e pintura geral da unidade. As reformas foram executadas pela construtora Rezende Construções Civis Ltda.

De acordo com a coordenadora da UBS, Fernanda Valéria Naudi,, a unidade atende aproximadamente uma população de 19 mil pessoas que serão beneficiadas. Ela destacou  que a reforma põe a unidade dentro das demandas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo Fernanda, os benefícios que a reforma traz vão além da estrutura e aparência. “O ambiente de trabalho melhora e isso se reflete diretamente no atendimento à comunidade.”

A entrega da unidade reformada à população foi um ato simples que contou com a presença do prefeito Alexandre Kireeff; do secretário de Saúde, Mohamad El Kadri e funcionários da Saúde, além de moradores da região. Mohamad agradeceu à população que compreendeu e teve paciência para ser atendida em outro local durante a reforma. Ele destacou o fato da obra ser entregue antes do prazo previsto, 26 de agosto, o que é significante aos munícipes a à  Unidade, que retorna com as atividades em melhores condições tanto para a população quanto para os trabalhadores.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.