Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os atendimentos da Unidade Básica de Saúde Dr. Paulo Roberto Moita da Silva serão retomados em sua sede própria, na avenida São João, 4.321, no  Conjunto Armindo Guazzi, zona leste da cidade. A unidade passou por diversas melhorias e voltará a funcionar a partir desta sexta-feira (7), às 8h30, quando haverá a solenidade oficial de reabertura.

Enquanto estava em reforma, o atendimento aos pacientes foi realizado na Unidade Básica de Saúde do Conjunto Ernani Moura Lima e na Igreja Santa Isabel. Em média, a unidade de saúde atende diariamente 250 pessoas que são moradores de uma área de abrangência de 18 mil pessoas. Esta é a 13ª Unidade Básica de Saúde reformada durante a gestão de Alexandre Kireeff.

De acordo com a coordenadora da UBS, Graziela Cristina Alves de Moraes, a unidade foi inaugurada em 1999 e estava precisando muito dessas melhorias. “Tínhamos problemas com as calhas e com portas estragadas. Agora, a unidade ficou mais agradável, a calçada e os banheiros foram adaptados para pessoas com deficiência. Ficou um ambiente mais apropriado para receber os pacientes e para os profissionais trabalharem”, disse.

As melhorias custaram R$ 90.957,40 provenientes do Programa Requalifica Unidade Básica de Saúde e a empresa responsável foi a Ecolon Construtora Ltda. As melhorias contemplam a troca de piso, de portas e janelas, o assentamento de azulejos, expurgo, cozinha, banheiros adaptados, esquadrias metálicas e de madeira, a revisão de cobertura, revisão de instalação elétrica e hidráulica e pintura geral.

No local são realizados procedimentos de enfermagem, clínica médica, pediatria, ginecologia, odontologia infanto-juvenil e às gestantes. Trabalham 65 profissionais da saúde, sendo que a unidade conta com três equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e uma do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A UBS Armindo Guazzi funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Bairros atendidos pela UBS

A unidade atende os moradores dos Cojuntos Habitacionais Alexandre Urbanas, Amazonas I e II, Bronzetti, Guilherme Braga Abreu Pires, Giovane Lunardelli, Vitória Régia, Conjuntos Residenciais do Café e Aeroporto, Jardins Alah, Aruba, Belo Horizonte, Brasília, Cambará, do Leste, Gayon, Gralha Azul, Graziela, Guararapes, Imperial, Monterrey, Novo Antares, Oriente, Pérola, Roveri, San Conrado, Santa Clara, Santana, Tarumã, Tomy, Vera Cruz e Tatiane, Vilas Áurea e Operária, Residenciais Abussafe e Bernardo Trindade, Nossa Senhora de Lourdes, Aeroporto e Aspen Park Residence.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.