Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para ajudar no combate ao Aedes aegypti, a Unimed Londrina entregará 20 mil exemplares de materiais educativos às Secretarias de Saúde e Educação

Os secretários municipais de Saúde, Gilberto Martin, e de Educação, Janet Thomas, recebem hoje (4), 20 mil exemplares de cartilhas educativas sobre o combate à dengue. A entrega do material será feita no auditório da Unimed Londrina, que fica no quarto andar da sede da empresa, na Av. Ayrton Senna da Silva, 1.065.

A empresa de planos de saúde doará ao município a impressão da cartilha “Dez Minutos contra o Aedes”. O material já vem sendo utilizado na conscientização da população desde março deste ano, sendo que cerca de 100 mil delas já foram distribuídas através das parcerias estabelecidas entre o município, empresas privadas, comitê de combate à dengue e sindicatos.

Ela traz consigo uma lista de atividades que os moradores devem seguir quando fiscalizam suas casas e quintais. O check list não leva mais de 10 minutos para ser completado e deve ser seguido, pelo menos, duas vezes por semana, para que o mosquito não se prolifere. 
“O check list orienta as pessoas dando um roteio do que elas devem procurar dentro das casas e quais dias devem realizar as atividades. Isso permite fazer um controle de locais que, às vezes, ficam esquecidos como as caixas d’água, ralos de banheiro e reservatório das geladeiras. É uma forma prática de estimular e orientar a população no combate ao Aedes”, explicou o secretário de Saúde.

A cartilha orientativa ajudará a população a eliminar os recipientes que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito. Ela será entregue aos alunos das escolas municipais de Londrina durante as atividades educativas.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.