Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Comitê Municipal de Aleitamento Materno (Calma) vai realizar hoje (14), às 14h, a quarta reunião anual para debater o manejo de grupo com foco no aleitamento materno. O encontro será no Centro de Pastoral Bom Pastor, que fica na rua Dom Bosco, 145, Jardim Dom Bosco.

A palestrante deste encontro é a fonoaudióloga da rede municipal de saúde de Londrina e mestre em Saúde Coletiva, pela Universidade Estadual de Londrina, Valentina Simioni Rodrigues. Além da conversa sobre o manejo de grupo, os profissionais da saúde vão discutir sobre os preparativos da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontecerá do dia primeiro ao dia 7 de agosto.

O Comitê de Aleitamento oferece suporte às instituições de saúde e à implementação de ações que visam promover, proteger e manejar o aleitamento materno, com o objetivo de diminuir o número de morbi-mortalidade infantil e o índice de desmame precoce.

O grupo surgiu em 1994 e participam as secretarias municipais de Saúde, Educação, Políticas para as Mulheres, Associação Médica de Londrina,  17ª Regional de Saúde, Núcleo de Odontologia para Bebês, Pastoral da Criança, UEL, IFPR, Unifil, Centro de Apoio e Reabilitação dos Portadores de Fissura Lábio Palatal de Londrina e Região, Unimed, profissionais de saúde de Cambé e Rolândia, além de representantes da maternidade pública e de hospitais locais.

Núcleo de Comunicação/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.