Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (14), às 14 horas, o Comitê de Aleitamento Materno de Londrina (Calma) vai se reunir para debater as ações da Secretaria Municipal de Saúde em relação ao aleitamento materno e “O uso do sling pela mulher que amamenta”. O encontro será no Centro Pastoral, localizado na Rua Dom Bosco, 145, no Jardim Dom Bosco.

A palestrante do momento científico será a estudante de enfermagem do Centro Universitário Filadélfia (Unifil), Marília Bittencourt Mercer. Ela abordará os benefícios e as precauções dosling, carregador de bebê não estruturado, onde a criança de colo fica amarrada ao corpo da mãe, através de um pano.

Entre as vantagens desse carregador está o fato de que a criança sente o calor, o cheiro e os batimentos cardíacos da mãe, o que garante mais segurança ao bebê, que também fica em uma posição favorável à amamentação.

O Calma integra a Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS). Atualmente, participam do comitê as secretarias municipais de Saúde, Educação e Políticas para as Mulheres; 17ª Regional de Saúde; Associação Médica de Londrina – Departamento de Pediatria; Unifil – cursos de Enfermagem e de Nutrição; Hospital Mater Dei; Hospital Infantil; Universidade Estadual de Londrina (UEL); Hospital Evangélico; Hospital Araucária; Unopar – curso de Nutrição; Pastoral da Criança; Instituto Federal do Paraná; Unimed; Deleite; secretarias municipais de Saúde de Cambé e Rolândia.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.