Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para ajudar os pais na dura empreitada de eliminar o hábito da utilização de chupeta e mamadeira, alunos do curso de Fonoaudiologia da Unopar estão promovendo um projeto de conscientização das crianças por meio de atividades lúdicas educativas sobre os riscos e problemas decorrentes desse costume. O trabalho é feito com crianças de 3 a 7 anos e os encontros duram cinco semanas.

Durante os encontros são apresentados vídeos, músicas, além da realização de teatros infantis mostrando de forma criativa as consequências da utilização da chupeta e mamadeira por tempo prolongado. Utilizando espelhos, as alunas também ajudam as crianças a visualizar a situação de seus dentes, e são as próprias crianças, com auxílio dos pais, que avaliam sua evolução em casa.

Antes de iniciar os encontros, todos os pais participam de uma palestra sobre os objetivos e métodos do programa. De acordo com a mãe Marluce Barros Alves, a iniciativa a beneficiou duplamente, já que suas filhas Graziele e Isabele, abandonaram a chupeta e mamadeira. “No início, não acreditava que teria resultado, mas, minhas filhas não só conseguiram, como já largaram nos dois primeiros dias”, conta.

A iniciativa surgiu do trabalho de conclusão de curso orientado pela professora e fonoaudióloga, Cristiane Gomes, e desenvolvido pelas alunas Carolina Ohashi e Lilian Débora Vicente, e agora será oferecida à comunidade de forma permanente pela Bebê Clínica da Unopar, localizada no Campus Piza. Os grupos de encontros acontecem toda quinta-feira, das 14 às 15h. Mais informações pelo telefone (43) 3371-7775.

Serviço

Projeto Chupeta e Mamadeira

Data: Todas as quintas-feiras

Horário: Das 14 às 15h

Local: Bebê Clínica da Unopar - Campus Piza

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.