Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Executivo protocola nesta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Londrina, projeto de lei que cria a Diretoria de Licitações de Compras em Saúde, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O objetivo da proposta, que introduz alterações na Lei Municipal nº 8.834 de 2002, é garantir um sistema exclusivo de licitações, voltado à compra de materiais, equipamentos e insumos, que possa ser processado de forma autônoma e ágil.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, a proposta atende a um compromisso firmado pela atual administração com o Conselho Municipal de Saúde. “Essa medida vai trazer mais rapidez nos procedimentos de licitação feitos para a Saúde. Nossa expectativa é de que ganhemos mais agilidade no procedimento, para suprir com eficiência e qualidade a demanda existente”, explicou.

De acordo com o texto do projeto, dados da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP) apontam que os processos relacionados a pedidos da Saúde, tanto de compras de material como contratações de serviço, representam, aproximadamente, 57% do total de trâmites.  Caso a proposta seja aprovada, a nova diretoria passa a assumir toda a demanda prática do processo de aquisição de materiais e insumos, utilizados em toda a gama de serviços oferecidos pela pasta.

Atualmente, a Gerência de Unificação e Padronização de Pedidos e Almoxarifado da SMS recebe os pedidos de todas as diretorias da Secretaria, faz pesquisa de preços junto aos fornecedores e a padronização dos processos para encaminhar à SMGP. O recebimento da maioria dos produtos, conferência e acompanhamento de entregas pelos fornecedores é de responsabilidade das gerências vinculadas à Diretoria de Logística e Manutenção em Saúde (DLMS). A nova diretoria será responsável pelo processo que hoje é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão Pública.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.