Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, o Sindióptica e o hospital Hoftalon lançarão, no dia 9 de setembro, o projeto VER+, que beneficiará a população de Londrina e região com ações de apoio à saúde ocular. O trabalho engloba ações de educação, orientação, diagnóstico, prevenção de doenças e o fornecimento gratuito de óculos aos pacientes que necessitem.

As lentes serão confeccionadas e os óculos montados por alunos do curso Técnico em Óptica, no laboratório de óptica do Senac Londrina, implantado no fim de 2013. A instituição investiu R$ 700 mil em equipamentos e mobiliário da nova estrutura, atualmente utilizada por duas turmas, ambas gratuitas – uma ofertada pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) e outra pelo Pronatec. O curso técnico possui dois anos de duração e os 47 alunos concluirão seus estudos no segundo semestre de 2015.

O VER+ ampliará o projeto Primeiros Olhares, criado pelo hospital Hoftalon em 2006. A meta é fornecer óculos para 300 crianças e idosos ainda este ano e atender a 600 pessoas em 2015. A triagem dos pacientes e as consultas oftalmológicas serão feitas pelo Hoftalon.

Os óculos serão feitos durante as aulas práticas, sob a supervisão de instrutores do Senac. Com isso, além de desenvolver a prática da profissão, os alunos vão ajudar centenas de crianças de escolas públicas e idosos de baixa renda a enxergar melhor, contribuindo para a melhoria de sua rotina e qualidade de vida.

A solenidade de lançamento do projeto contará com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana; do diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico no Estado do Paraná (Sindióptica), José Alberto Pereira, e do diretor clínico do Hoftalon, Nobuaqui Hasegawa.

No evento, será feita a entrega de óculos para crianças de escolas públicas da cidade, as primeiras beneficiadas com o projeto. Logo após, serão realizadas as palestras “A economia e seus efeitos no comércio do Paraná”, com Darci Piana, e "Mudança de Cultura dentro da Óptica - Estamos preparados?", proferida pelo gerente nacional de promoção da Essilor Brasil, Carlos Eduardo Coan Junior.

Assessoria de Imprensa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.