Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Eu recebi um vídeo gravado em Sarandi, região de Maringá, que me chocou: os coveiros estavam utilizando capa de motoqueiro e sacola de supermercado – numa tentativa de se protegerem – para enterrar uma vítima com suspeita de coronavírus. Isso é um absurdo”, desabafou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) que, ontem (04), apresentou, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), um requerimento solicitando a disponibilização de álcool gel e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os funcionários de cemitérios de todo o Estado.

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost.

“Os coveiros estão correndo riscos elevados no exercício de suas funções. Precisamos que as prefeituras disponibilizem álcool gel e equipamentos de proteção individual para evitar a contaminação do coronavírus para quem trabalha nos cemitérios. Neste sentido, estou pedindo ao Governo do Estado que apoie as prefeituras nas ações de prevenção e fiscalização necessária nos sepultamentos”, destacou o deputado Cobra Repórter.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.