Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Eu recebi um vídeo gravado em Sarandi, região de Maringá, que me chocou: os coveiros estavam utilizando capa de motoqueiro e sacola de supermercado – numa tentativa de se protegerem – para enterrar uma vítima com suspeita de coronavírus. Isso é um absurdo”, desabafou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) que, ontem (04), apresentou, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), um requerimento solicitando a disponibilização de álcool gel e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os funcionários de cemitérios de todo o Estado.

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost.

“Os coveiros estão correndo riscos elevados no exercício de suas funções. Precisamos que as prefeituras disponibilizem álcool gel e equipamentos de proteção individual para evitar a contaminação do coronavírus para quem trabalha nos cemitérios. Neste sentido, estou pedindo ao Governo do Estado que apoie as prefeituras nas ações de prevenção e fiscalização necessária nos sepultamentos”, destacou o deputado Cobra Repórter.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios