Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Núcleo é o primeiro em Londrina

Nesta quarta-feira, 27, as coordenadorias e estudantes do curso de medicina e psicologia da PUCPR Câmpus Londrina lançam o Projeto do 1º Núcleo de Protagonismo Juvenil do município com diversas palestras na área da saúde.

O objetivo do Núcleo será orientar os jovens de forma continuada sobre doenças Infecciosas como AIDs, Hepatite, Tuberculose, entre outras. O lançamento será às 19h, no Anfiteatro do Câmpus da PUCPR Londrina (avenida: Jockey Club, 485 – Vila Hípica).

Os palestrantes serão o coordenador do Núcleo, professor Cristiano Teodoro Russo; o coordenador do curso de medicina da PUCPR Londrina, José Eduardo Siqueira; a gerente municipal de DST/AIDs, Regina Márcia Cortez Gouveia e a diretora da 17ª Regional de Saúde, Teresinha de Fátima Sanches.

O Núcleo

Segundo o professor Cristiano Teodoro Russo, a ideia da criação de um projeto na PUCPR Câmpus Londrina que atendesse de forma preventiva jovens através da educação continuada sobre doenças infecciosas, surgiu em março deste ano (2014) com a participação no 1º Encontro Estadual de Protagonismo Juvenil na Prevenção das DST/Aids e Hepatites Virais, em Curitiba.

O convite para o encontro partiu da 17ª Regional – parceira hoje no núcleo da PUCPR em Londrina -  com o objetivo de desenvolver um programa de prevenção com as universidades da região. Tanto no Estado, quanto em Londrina, o programa pretende formar multiplicadores em uma rede de protagonistas. Participaram do evento em Curitiba, além do professor Teodoro, estudantes do câmpus Londrina, que reuniu mais de 90 instituições e mais de mil estudantes.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.