Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresa incorpora novas rotinas em suas operações para garantir o abastecimento e, ao mesmo tempo, resguardar a segurança de consumidores e colaboradores

O Grupo Muffato, com 62 lojas entre varejo e atacarejo nos Estados do Paraná e São Paulo – com as marcas Super Muffato e Max Atacadista - adotou uma série de medidas de proteção tanto dos seus funcionários como clientes para garantir segurança em seus estabelecimentos. "O objetivo é otimizar o atendimento da população, abastecendo da forma mais ágil e segura os clientes, com o cuidado de resguardar a saúde de nossa equipe, que desempenha um papel fundamental neste momento sem precedentes do País", diz o diretor Everton Muffato.

Os dois pilares sobre os quais a empresa se debruça desde o início da quarentena são a segurança de todos, clientes e funcionários, e a disponibilização de produtos sem rupturas no abastecimento, observa o diretor. As ações vão desde providências simples como a disponibilização de água, sabão e álcool em gel para consumidores e colaboradores até soluções mais complexas, como a adequação da cadeia logística para a reposição ágil de mercadorias. 

Controle de temperatura de clientes e funcionários, oferta de máscaras e luvas aos profissionais em contato com o público, suspensão de reuniões internas que concentrem pessoas, readequação de escalas de trabalho, dispensa de funcionários do chamado grupo de risco e criação de novos turnos operacionais são algumas das muitas iniciativas adotadas desde o início da quarentena.

Também a instalação de barreiras de acrílico nos caixas, intensificação da limpeza de carrinhos e cestas de compras, disponibilização de álcool em gel em pontos estratégicos, barreiras de proteção nos caixas, sinalização, adesivos e comunicação interna nas lojas orientando sobre a distância de dois metros entre as pessoas e recomendação de consumo consciente  são algumas providências em vigor em todos os pontos de vendas da rede.

Mesmo com todos estes cuidados, a rede enfatiza em sua comunicação a recomendação de comparecimento de apenas uma pessoa da família para as compras, sem a presença de crianças e idosos. A rede também estimula as chamadas “compras solidárias”, que reduzem o número de pessoas nos supermercados. E orienta os clientes a priorizarem suas compras nos horários de contra-fluxo, quando há menor movimento: das 8h às 10h e das 13h às 17h.

O serviço de delivery,  importante canal de atendimento nestes tempos em que os esforços são todos para a redução do número de pessoas nos estabelecimentos, vem sendo aprimorado. Diante do crescimento expressivo da demanda pelo serviço online, o Grupo Muffato adequou os seus processos de trabalho, instituiu novos turnos e ajustou a logística dos seus centros de distribuição para garantir o abastecimento destes consumidores.

"Temos plena consciência da importância social do Grupo Muffato neste momento e estamos empenhados 24 horas por dia para oferecer segurança aos consumidores e à equipe de trabalhadores que está na linha de frente desse serviço essencial à população”, afirma o diretor, acrescentando que muitas medidas adotadas pela empresa vão muito além do que está sendo recomendado pelas autoridades nos decretos com medidas de alcance municipal e estadual.

Para reforçar a difusão de orientações úteis ao público, o Super Muffato está veiculando, em suas redes sociais, vídeos em que destaca os cuidados adotados pela rede. “O Grupo Muffato não vai faltar à população em um momento delicado como o que estamos vivendo", afirma o diretor.

Ruth Costa Meira/Asimp

Clique nas fotos para ampliar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.