Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A rede municipal de ensino está realizando, até 18 de setembro, a “2ª Semana do Movimento e Saúde”, que tem como objetivo transmitir informações aos professores, alunos e familiares sobre a importância da alimentação saudável, da prática esportiva e da prevenção de doenças. Todas as 85 escolas estão desenvolvendo atividades.

O foco principal desta edição é a diabetes. De acordo com o coordenador pedagógico de Educação Física, Junior Cesar Dias de Jesus, após a Secretaria Municipal de Educação ter realizado um levantamento parcial nas unidades escolares, percebeu-se que havia em cada escola pelo menos um aluno com diabetes. Devido a isto, os profisisonais da rede decidiram realizar atividades e ações para informar sobre os riscos da doença, os sintomas, as formas de prevenção e de tratamento.

Todas as escolas têm uma programação especial durante esta semana. Além das atividades e brincadeiras desenvolvidas pelos professores de educação física, os alunos estão recebendo uma história em quadrinhos feita por uma universidade norte americana que aborda a questão da diabetes através de um linguagem de fácil entendimento. O coordenador contou que os pais também estão sendo orientados e os professores receberam materiais para trabalharem em sala de aula.

As atividades da semana irão envolver aproximadamente 30 mil alunos, além dos pais e outros familiares que poderão participar das ações objetivando a criação de hábitos para uma vida saudável e a valorização da prática de atividade física.

CMEI Sandra Leme - No Centro Municipal de Educação Infantil Sandra Regina Maximiano Leme, as 112 crianças, de 4 e 5 anos de idade, que estudam em tempo integral, estão participando de brincadeiras com bola. As atividades são desenvolvidas por turmas das 8h às 11h30. O centro está localizado na Rua Ruy Virmond Carnascialli, 904, no Jardim Santa Rita.

Ontem (14), a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) desenvolveu uma mesa redonda com os pais dos alunos para debater assuntos relacionados à infância como, por exemplo, a importância da autonomia das crianças. Além disso, os estudantes estão sendo orientados sobre alimentos saudáveis e questões relacionadas a seu desenvolvimento.

“Durante esta semana, estamos trabalhando com mais ênfase a movimentação, as atividades integrativas e as brincadeiras com regras, que ajudam no desenvolvimento das crianças, além de abordarmos a temática da 2ª Semana de Movimento e Saúde”, disse a auxiliar de supervisão do CMEI, Simone C. Borges.  

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.